Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

18 abril 2006

Síndrome dos 30

Provavelmente alguma vez na vida você já deve ter ouvido alguma amiga falar que está chegando aos 30, e precisa casar. Essas coisas que já vem embutidas no seu subconsciente antes mesmo de você nascer, algo relacionado ao cromossomo X.
Mas o que vem me deixando intrigada é que essa síndrome dos trinta anos esta afeteando os homens também.
Tenho 3 amigos homens passando por essa situação. Um deles depois de "morar junto" com uma ex, conheceu uma menina e com 3 meses de namoro está casado. Ele me disse que já não é mais nenhum menino e tem idade suficiente pra chamar alguém pra casar com ele. Enfim, espero que ele seja muito feliz porque ele é um cara maneiro.
Outro, tambem juntou e ta dando certo. Esse virou pra mim e disse que queria casar e ter filho antes dos trinta porque senão ele ia ficar muito velho pra curtir os filhos (hein????). Acho que por enquanto ele mudou de idéia, porque o buraco é mais embaixo.
Ontem, eu ouvi de um terceiro, que esta noivo, que eu deveria casar logo, porque depois dos 35 fica mais difícil engravidar. Ora bolas, mas, quem foi que disse que eu tô com pressa? Eu falei pra ele que eu tenho muita coisa que fazer antes de casar e ter filhos. Não que eu não queira, diferente da minha amiga Falante, eu quero ter um maridinho e filhinhos. Mas não agora. E se não tiver também, não morro disso. Ai, sabe o que ele me disse: "Mas Lôca,é a ordem natural das coisas: nascer, crescer, reproduzir!". Putz, chegou a me dar um aperto no coração.
E a tal independencia financeira? E a tal realização profissional? Eu também sou formada e com pós graduação, mas ainda não estou completamente dentro do mercado. Vou casar pra depender de dinheiro de marido? Pra pagar aluguel? Ai, socorro!!!
Não se fazem mais homens como antigamente, que corriam do casamento como o diabo foge da cruz. Não sei se isso é bom ou ruim. Parece que a pressão aumentou.
Ser solteira hoje em dia ta sendo quase igual fumante, totalmente discriminado na sociedade.

2 Comments:

  • At 11:08 AM, Anonymous Anônimo said…

    Concordo e digo mais, assim como os fumantes, daqui alguns anos as solteiras teremos lugar especial para passear nos restaurante e shoppings

     
  • At 7:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Hahahaha, é verdade, poir é que sou homem, fumante e não sou casado... me senti mal agora:((( !!rssss

     

Postar um comentário

<< Home