Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

26 abril 2006

O CASAMENTO DA MINHA MELHOR AMIGA

Bem, estou revoltada mas meu post será comportamental. Estou sem namorado agora e cada vez mais falante.

Taí, por essa você não esperava...uma outra solteira tão convicta quanto você conheceu sua cara-metade, alma gêmea(affe!!) e vai casar. E o pior: teve a cara de pau e o desrespeito de te chamar para ser madrinha de casamento e, como se toda essa afronta ao seu amor-próprio fosse pouco, ela ainda colocou o irmão do noivo para entrar na igreja com você. Como golpe de misericórdia ela diz que escreverá seu nome na barra do vestido de noiva. É demais ou não é?

Tudo bem, este ser maldito citado acima traiu totalmente a nossa causa.

Na verdade só quis fazer uma introdução desesperada deste post, a realidade é bem pior. Você tem entre vinte cinco e trinta e cinco anos e começou a temporada de casamento das suas amigas e amigos. No mês de maio e setembro você não tem nenhum fim de semana sequer para fazer suas coisas – todos têm casamentos de amigos. Você já começa a pensar que se o povo não parar de casar tão compulsivamente, você terá que pedir um empréstimo de tanto presente de casamento que terá que comprar. Com este surto psicótico que acontece entre os citados 25 e 35 anos você ouve muitas e muitas vezes alguém te perguntar quando será o seu casamento ou se você será a próxima, você dá um sorriso amarelo (provavelmente de tanta nicotina que você absorveu ao fumar nervosamente) e sai pela tangente como se nada tivesse acontecido, ou que aquela perguntinha cretina tivesse vindo do seu subconsciente.

Fingir vontade de ir ao banheiro também funciona.

Na hora da noiva jogar o buquê é o ápice da depressão. Todo mundo fica dizendo “vai lá Fulana, quem sabe você não é a próxima?” Fala sério! Eu não quero ser a próxima! Na fila do gargarejo do buquê, normalmente fica lotado de coroas separadas (a maioria tia dos noivos), viúvas alegres, crianças e adolescentes – para agradar você acaba chegando um pouquinho pra frente, mas nunca em local perigoso o suficiente para que o buquê tenha a audácia de cair em seus braços como acontece nos filmes. Gostaria de lembrar que na fila do gargarejo do buquê, fatalmente existirá alguma solteira por indecisão pessoal tentando provar que ela é solteira, mas está dando o melhor de si para modificar esta penosa situação.


Não fique com vergonha de dançar loucamente no casamento alheio, você comprou um presente e merece estar lá se divertindo. Dançando você sempre acaba chamando a atenção alheia e, se o seu lema é “solteira sim, sozinha nunca” este pode ser um bom começo para a sua noite ter um grande final.

O casamento de seus melhores amigos te deixa com uma pontadinha no coração? Parabéns, você é normal! Mas, nem por isso você deve desanimar, coma toda a qualidade de docinhos existentes na festa, jante, tome café, coma chocolates decorados de todas as formas, se couber tome um licor super doce, pra arrematar... vá embora com dois bem-casados na mão, certifique-se de que ele possui doce de leite suficiente para curar um baixo astral, depois de chegar em casa de pilequinho e de carona com um gatinho avulso na festa, este sentimento passa rapidinho.

Apesar de todo este quadro trágico por mim desenhado, as festas de casamentos são ótimas para arranjar bonitões, porque, tirando raríssimas exceções de alguns cidadãos totalmente sem noção, todos os outros estarão bem vestidos, cheirosos, penteados e dispostos a mostrar ao noivo de que ainda pode pegar a mulherada, ou seja, jogue-se.

Atesto que se você for convidada do noivo suas chances aumentam em 58%.


As solteiras sem namorado têm de estar totalmente cientes de que a sociedade é dura com elas e não devem aventurar-se neste tipo de festa desacompanhadas. Sugiro que leve uma outra amiga solteira (mais feia que você, de preferência) ou um amigo gay – que é sempre divertido e se tudo der errado e você ficar de mãos abanando, ele ainda pode te ajudar a criticar todos os outros vestidos da festa.


Infelizmente, até os noivos costumam ser muito cruéis com as solteiras, na usura de pagar por mais uma pessoa no buffet, sabendo que você está solteira costumam enviar um só convite para as festas. Acho um absurdo!! Afinal, você é uma solteira e não uma pessoa jogada ao vento, oras.


Depois da festa não esqueça de ligar para a noiva e dizer que adorou ser lembrada para participar daquele momento tão especial, que se sentiu super à vontade na festa dela e que há muito tempo você não via uma cerimônia religiosa que batesse tanto com o casal – Ilude e agrada, sempre!

1 Comments:

  • At 3:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pior é voce ir com namorado em festa de casamento de amigos em comum, todo mundo fica perguntando: E voces?
    Que raiva...
    Alem do mais, festa de casamento engorda!!!!

     

Postar um comentário

<< Home