Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

15 maio 2007

O Casamento...

Eu estava ensaiando este texto há algum tempo e agora resolvi publicá-lo aqui, aproveitando que dei uma desacelerada no trabalho graças a pequenas e nada preocupantes complicações de saúde
Provavelmente você já ouviu falar que no casamento deve haver respeito recíproco, tolerância e até sincronia, mas se você é solteira, tenho uma notícia bombástica: isso tudo deve, necessariamente, começar antes das festas de casamento. Gente, resolvi casar em um interregno (sim, é uma palavra velha) de 06 meses, e estou me vendo à beira de um ataque de nervos – nunca imaginei que a cerimônia pudesse ser mais tortuosa que a convivência marital! Também nunca parei para pensar na grande gama de profissionais e pequenos detalhes que envolvem uma cerimônia religiosa e uma pequena festa depois.
Graças a Deus eu e meu noivo realmente temos muitos amigos e pessoas queridas o que acarretou no fato de que o que era para ser algo restrito às 100 pessoas mais próximas, teve que passar para as 200 pessoas mais próximas e muita gente ainda vai ficar de fora, ou seja, o primeiro problema que você vai ter quando resolver se casar é a lista de casamento.
Bem, daí vem os detalhes que você não lembrava, eu não lembrava, mas tem um cidadão chamado Wedding Organizer para lembrar de tudo. Eu não tenho um, mas tenho um tio show de bola que caiu do céu para me salvar. Já que ele faz festa como ninguém se dispôs a me fazer esta caridade. Veja se vocês conseguem acompanhar os itens:

se será coquetel ou coquetel com jantar
que pratos
o tempo de duração
lugar para pentear e maquiar
igreja para o casamento
padre do casamento
alianças
doces
bolo
bonequinhos dos noivos
mesa de café, chocolates e trufas
DJ
Banda(se for o caso)
bebidas do casamento
vestido de noiva
terno ou seja lá o que o noivo for usar
cor do vestido das madrinhas
terno dos padrinhos
gravata dos padrinhos
exames pré-nupciais(sim, isso existe)
documentação do casamento civil
proclamas
roupa do casamento civil
padrinhos do casamento civil(testemunhas)
fotógrafo para todos os atos
filmagem para todos os atos
pessoas para cantar e tocar na igreja
decoração da igreja
decoração da festa
iluminação da igreja
iluminação da festa
cerimonial da igreja
buffet da festa
segurança da igreja
segurança da festa
bem casados
carro para levar os noivos
convites
open bar
buffet de sushi
e ainda temo a sessão documentos: Identidade
CPF
comprovante de residência
batistério
transferência de diocese
transferência de paróquia
carta do padre dizendo sabe lá Deus o que...
lista das músicas que serão tocadas na igreja, com seus autores e se forem em língua estrangeira, com as respectivas traduções
lista de todos os profissionais que trabalharão na igreja entre fotógrafos, filmagem, cantores, músicos...
convites

Certamente existem outras tantas coisas que não me lembro ao certo, mas que nem por isso deixam de ser imprescindíveis para a realização de um casamento mediano como será o meu, e olha que desde o começo eu sempre bati na mesma tecla de que não queria nada com muita ostentação e, mesmo sabendo que realmente não está sendo, ainda assim precisa de lembráveis 50 itens e alguns não-lembráveis também.
E mais: tudo é motivo para discussão! Desde o fato de eu não querer casar de branco até o fato de que os bem-casados devem necessariamente ser feitos por determinadas pessoas – tudo – absolutamente tudo é motivo para uma grande confusão. Nossa, realmente casar é muito difícil...e olha que eu moro sozinha há tempos, não tenho uma casa para ser montada nem nada do gênero – fico imaginando as pessoas que ao mesmo tempo em que tentam organizar uma festa de casamento também tentam montar um apartamento – o que também não é nada fácil. A parte boa será me unir a quem eu gosto como manda o figurino, em uma cerimônia abençoada por Deus e em uma festa com as minhas pessoas mais queridas. A parte ruim é todo o resto.
Resolvi olhar a lua de mel através da agência de uma amiga. Como pretendemos receber dinheiro de presente – já que a casa está pronta e funciona muito bem – resolvi olhar o roteiro europeu mais caro possível e...PUTA QUE PARIU...é mais caro que a festa inteira – tudo bem que eu não tenha a menor dúvida que vá ser muito mais divertido, vai durar mais dias e tal, mas que é caro isso é, quase o preço de um carro popular. Aliás, cheguei à brilhante conclusão que no casamento nada é muito popular, tudo é caríssimo e se a sua intenção não for um churrascão ou uma torta salgada de pão com frango do tamanho do Maracanã, desista! Você não terá um casamento definitivamente.
Comecei a ter um efeito nervoso que eu já tinha tido antes, chama-se alopércia nervosa. É assim: de uma hora para outra começo a ter pequenos focos de calvície em círculos na cabeça, como se eu tivesse raspado vária bolinhas, isso vai ficando careca, vai crescendo e até que da última vez eu sequer tinha mais como esconder e, desta vez, se piorar, vai realmente ser muito pior já que estou com os cabelos lisos e curtos. Isso tudo é causado pelo stress e da última vez só melhorou quando tirei umas pequenas férias, ou seja, estarei totalmente careca no casamento e ao invés de um vestido usarei uma burca.


Pratique a gentileza.

P.S.: Aproveitem pq agora vou demorar para postar!

7 Comments:

  • At 5:36 PM, Anonymous Anônimo said…

    Epa, então exclua 'blogar' da sua lista de 12.253.128 coisas pra fazer antes do casório. E inclua adicionar o tal vale-beijo-anti-enjôo modificado geneticamente na entrada da festa.Uma burca rendada feita pelo Francisco Costa seria legal. Antes que vc me mande pro espaço, uma última coisa, dá pra levar o padre ao cartório?

     
  • At 5:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    Google também é cultura: nossa hermana Balina 'passou dessa pra uma melhor' num acidente de carro, na estrada do aeroporto de Ezeiza para o centro da capital portenha.

     
  • At 11:10 PM, Blogger Lele Rizzo said…

    Voce jamais vai conseguir me desanimar..hahahaha

     
  • At 3:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    amiga! nao precisava de tanto esforço pra me desanimar.. era só dar sua opniao: NAO CASE! HAHAHAHAAHHAAHAAHHA..

     
  • At 4:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    PF,

    Não se desespere... no final tudo será lindo e maravilhoso!!! hehe
    Tem certas coisas q só quem está nos bastidores percebe.

    Saudades!

    I love you!!! Preto, não fique com ciúmes, hein?! hehe

     
  • At 1:59 AM, Anonymous Anônimo said…

    Sei que está sendo estressante p/ vc (eu não sei se toparia a empreitada).
    Contudo, rendeu um excelente, informativo e tb divertido texto.
    Burca branca ou não? kkkk!
    bjs
    boa sorte!
    Magali

     
  • At 10:47 AM, Blogger Maria said…

    Amiga Magali, considerando que não sou muçulmana...acho que a burca branca poderia ser uma opção, mas se não der...tudo bem: Também não sou virgem!! hahahaha

     

Postar um comentário

<< Home