Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

28 março 2007

Será normal ter medo de ser feliz?


Eu provavelmente esteja passando pelo melhor momento da minha vida, o mais intenso, o mais feliz e o mais completo. Fui pedida em casamento pelo homem que eu amo, que me trata como uma rainha, que me dá equilíbrio amor e a serenidade que nem sempre eu tenho(ou nunca). Porque será então que ainda assim eu vivo com medo de toda esta felicidade? Será porque é da natureza humana temer o desconhecido e, certamente, eu nunca vivi algo parecido? Pode ser...

Não gosto muito desse estilo “mulherzinha” de pensar, mas pelo sim pelo não, eu sou mulherzinha mesmo e uma hora isso tinha que vir à tona.

Como estou em um momento Polyana e tenho quem me dê subsídios para brincar do Jogo do Contente diariamente, não tenho me preocupado com isso, parei para pensar no porquê de eu simplesmente não poder aceitar a felicidade que o destino me reservou e sem crise. É o que estou fazendo e tem me ajudado a ser ainda mais feliz.

Felizmente me tornei bem mais reflexiva nos últimos tempos e, hoje pela manhã, quando eu ainda trocava confidências com o meu travesseiro, fiquei imaginando se o que para mim é um momento de aceitação e alegria, não poderia ser um momento de dúvida ou negação para outras pessoas.

Eu acredito muito, na verdade eu acredito piamente na força do destino sobre nossas vidas e tenho pra mim que aceitá-lo e somá-lo ao livre arbítrio é o segredo do sucesso da felicidade consciente.

Expectativas maiores são sempre bem-vindas, acomodar-se é negativo, mas não podemos esquecer que as maiores expectativas estão, via de regra, associadas a possíveis grandes decepções. Se você é corajosa – arrisque! O mínimo que você vai conseguir é um grande aprendizado.

Boa semana

3 Comments:

  • At 11:28 AM, Anonymous Anônimo said…

    É ISSO AÍ, NAO IMPORTE O Q FALEM, O PQUE PENSE.. ARRISCAR É TUDO! SO PARE DE ARRISCAR QDO ESTIVER DENTRO DE UM CAIXAO.. OU VIRAR CINZAS! E COMO EU TO VIVINHA ! E ISSO QUE VOU FAZER!

     
  • At 5:23 PM, Anonymous Anônimo said…

    Saudades!Espero encontrá-las no japa hoje. Bjss.

     
  • At 7:39 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gostei do que vc escreveu.
    Preciso praticar isso. Perder o medo de me envolver e ser feliz. Curtir o momento, a palavra certa seria ARRISCAR mais. Não ter medo de achar que possa estar incomodando o outro. Se não falarmos o que pensamos o outro não saberá nunca o que queremos!!!

    Saudades de vc amiga preta!!!

     

Postar um comentário

<< Home