Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

22 março 2007

Arame Liso...




Quantas vezes já ouvimos a frase: “ Ninguém é obrigada a estar com ninguém”?

A frase é correta e traduz o que existe de mais básico em relacionamentos amorosos: o fato de que eles devem ser estritamente amorosos e nunca um fardo ou uma obrigação. Espero sinceramente que até hoje eu não tenha sido alvo de nenhum fato parecido com este, eu ficaria muito decepcionada comigo.

Todos os relacionamentos que mantive forma motivados única e exclusivamente pelo fato de eu estar gostando de verdade da pessoa, de me sentir bem, de me sentir querida e nada além disso, mas todas as vezes que olho para o lado, analiso outros relacionamentos, fico surpresa com a capacidade que algumas pessoas têm de querer competir, querer ser melhor, querer provar alguma coisa (normalmente para si) e assim deturpa totalmente o objetivo do relacionamento que é – ser feliz com quem se gosta.

Praticar a má-fé em relacionamentos faz mal a quem a pratica e, principalmente ao agente passivo. Na próxima vez em que estiver mantendo uma namoro, casamento ou o que quer que seja por algum outro motivo, pense profundamente no prejuízo que pode estar se causando.

Boa semana.

3 Comments:

  • At 3:39 PM, Blogger Lele Rizzo said…

    E ainda completo: fique sempre atenta aos sinais....

     
  • At 4:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muito bom o texto ...

     
  • At 12:35 AM, Anonymous Anônimo said…

    Xiii
    A carapuça me serviu!
    Eu assumo que namorei sem querer fazer isso por um bom tempo. Não aconselho a ninguém.
    Ainda que eu quisesse terminar (e fiz isso algumas vezes), eu me prendia por uma ameaça de q este ex iria se matar. Ok! Sei q quem quer se matar, se mata, e não avisa. Mas quem quer correr o risco de se sentir culpado? Enfim, o sujeito me traiu, eu descobri, terminei com ele e fui tomar um chop p/ comemorar. Hj, o q ele faz da vida dele é um problema dele! E claro, não adiantou nem um dos muitíssimos apelos p/ voltar (declarações de amor por telefone, e-mail, torpedos, ao vivo...). Hj sou bem mais feliz sem ele. No final, tudo deu certo! (ainda q tenha demorado um pouco).
    Sei q nada disso exime minha culpa. Sou eu, por minha covardia, a culpada por ter sido tão infeliz, e chorado tanto durante esse namoro que eu não quis.
    Não sou como vc, Falante! Um dia, quem sabe, serei uma pessoa melhor!
    Magali

     

Postar um comentário

<< Home