Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

14 maio 2007

Juro: Não usei drogas...


Eu sou uma pessoa que deve agradecer todos os dias da sua vida a sorte, inteligência, saúde, amigos, meu noivo, meus pais. Enfim, se eu não sou a pessoa mais sortuda do mundo, realmente não sei de quem se trata. Eu não tenho problemas de nenhuma natureza. Eu não tenho motivo para tristezas. Eu posso fazer absolutamente tudo que eu quero da minha vida, eu tenho disposição para ser feliz porque me dispus a isso há uns cinco meses mais ou menos. Descobri uma pessoa maravilhosa dentro de mim, alguém que muita gente via e eu insistia em dizer que não existia. Quanta tolice. Eu sou simplesmente a melhor e acredito piamente que todas as pessoas do mundo são as melhores no que tange aos seus propósitos pessoais. Para viver a minha vida eu sou a melhor. Para viver a sua vida, você é o melhor, afinal, você nasceu para ela, não é mesmo? Uma vez eu ouvi ou li em algum lugar a frase seguinte: “Não sofrer não é sinônimo de felicidade.” Naquela ocasião eu interpretei esta frase de uma forma totalmente diferente, eu realmente imaginava que o fato de eu não estar sofrendo por algum motivo específico, não fazia de mim uma pessoa feliz, absolutamente. Hoje leio e penso sobre a mesma frase e o significado é totalmente inverso, hoje acredito que não sofrer não é sinônimo de felicidade porque mesmo sofrendo de algo especificamente você tem toda a capacidade de ser feliz. A felicidade não é em absoluto uma utopia ou algo que se divide em momentos entre uma vida de marasmo. De jeito nenhum. A felicidade é uma predisposição que temos que trabalhar dentro de nós – na são momentos de felicidade que existem, são momentos de complicações que existem em meio a nossa felicidade. Tirando algumas complicações eu tenho a saúde absolutamente perfeita e, mesmo que eu seja uma pessoa altamente consumista, hoje já não me incomoda desistir de um sapato ou de uma bolsa em prol de outras coisas. Se você está lendo estas linhas cheias de boçalidades inerentes às pessoas felizes, você é feliz porque pode ler e tem visão. Se alguém está lendo para você, você é feliz porque tem alguém disposto a dispensar seu tempo contigo e tem audição, enfim, você nunca encontrará a pessoa que tem o maior problema do mundo porque, muito provavelmente, esta pessoa tem uma capacidade de lidar com este problema de maneira tão sublime que nunca te dirá que tem o maior problema. Divaguei, não é? Mas divagar também é ser feliz. Pratique a gentileza. Beijos.

6 Comments:

  • At 4:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Hoje vc está uma mistura de Cora Coralina, Ghandi e Poliana ;-)

     
  • At 5:54 PM, Blogger Maria said…

    Contanto que seja Poliana Moça...

     
  • At 10:13 PM, Blogger Lele Rizzo said…

    Finalmente voce realmente escreveu sobre aquilo que eu tanto quis que voce acreditasse, e melhor do que escrever é saber que agora voce sabe que todos podemos e devemos ser felizes. Sua felicidade também é a minha.. AMÉM!!!

     
  • At 1:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Por onde anda Flávia Balina e seu maravilhoso mundo psico-culinário? ;-)))) Bjs.

     
  • At 2:32 PM, Blogger Maria said…

    Está tentando algum chef Thai, nós gostamos de comida Thai....

     
  • At 3:03 PM, Anonymous Anônimo said…

    depois ee algumas semanas sem conseguir entrar no blog.. nuss que chuva de textos heim play! hahahaha.. é isso aí! ADOREI

     

Postar um comentário

<< Home