Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

03 outubro 2007

Alma gêmea

Em tempos de casamentos acontecendo, passei algumas semanas pensando nessa coisa de alma gêmea.
Eu já acreditei em alma gêmea. Comecei a acreditar depois que eu li Paulo Coelho (sim, eu fui uma adolescente completamente influenciável) Achei até que tinha encontrado a minha cara metade, a tampa da minha panela, até que a mesopotâmia, vindo lá do oriente, o arrancou de mim. (piadinha interna). Ai eu parei de acreditar. Passei a acreditar que o amor se controi com companheirismo, com troca, com fidelidade, e se voce se compromete com o outro, ele se torna sua alma gêmea, mesmo que não seja perfeito, mas que seja completo. O amor não é aquele que te priva, mas aquele que sabe abrir mão e dividir.
E também parei de procurar. Quanto voce procura demais, fica estampado na sua cara o desespero de causa. Todo mundo percebe. Uma sábia colega de trabalho me disse uma vez que voce pode encontrar o amor na porta da padaria, naquele dia que voce resolveu sair de havaianas e cabelo sem passar um pente, com sua blusa rasgada e aquela bermuda velha.

Portanto, nesses dias pré casamentos, eu assumi que estou tranquila, que não procuro por ninguém, mas espero ser encontrada..

Marcadores: ,

1 Comments:

  • At 1:48 PM, Anonymous Anônimo said…

    Já passei um tempo achando que eu fosse caçarola, sem tampa, e tivesse que me contentar com um papel laminado por cima ;-)Que fase!

    Praticar o amor de forma generosa, abrindo mão, dividindo e não privando o outro é mesmo tarefa de gincana.

    E quanto a encontrar o amoda da sua vida quando vc está de sandália havaiana e despenteada, me lembrou a conversa que ouvi no salão ontem. O mulheril afirmou que sair de langerie rendada sexy pra balada dá azar. O discurso foi uma apologia à calcinha de algodão bege. Já parou pra pensar nisso? rs ...

    Bjs a todas.

     

Postar um comentário

<< Home