Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

24 maio 2006

O casamento da minha irmã mais nova

Pois é, caros leitores e principalmente, amigas leitoras... Cheguei!!!
Agora que faço parte do seleto grupo que vos fala, farei um breve prelúdio acerca do acontecimento que ronda minha semana: o casamento da minha irmã mais nova.
É isso mesmo que você leu: minha irmã, mais nova que eu quatro longos anos, está se casando esta semana. Na verdade, o casamento civil já aconteceu há semanas, o que deu a ela alguns poderes limitados, como dormir fora sem dar satisfações (o que para mim ainda é um problema, mesmo aos 28 anos).
Me traz felicidade ver minha irmã tão feliz e realizada. Estou achando tudo isso muito maneiro, já que vai rolar uma festa divertidíssima (pelo menos para mim), agora terei um “sobrinho” de 15 anos que é ultra-figura (e me apelidou “carinhosamente” de Tia Turbina), a empregada virou minha babá oficial, terei mais espaço para as minhas tralhas, presentes e mais presentes chegando (mesmo que não seja para mim, mas também não faço a menor questão de ganhar jogos de panela e escorredores de macarrão em inox – uh...) Enfim, to curtindo muito tudo isso.
* Já que o teor da conversa está no casamento, vale citar que dei à minha pobre irmã um presente de grego: um fogão. Ainda me pergunto o que a Ternurinha vai fazer com ele, já que a única coisa que sabe fazer é bolo (pasmem, ela sabe fazer algo, mesmo sujando a metade da casa!). Como o presente foi escolhido por ela mesma, não aceito devolução. Pronto, podemos prosseguir.
Quando pensei em escrever meu primeiro texto para este tão prestigiado Blog, decidi fazer dele um pequeno diário - na verdade, caros leitores, a intenção é que seja semanário, visto que infelizmente não disponho de tempo suficiente para escrevê-los todos os dias – o que é uma pena, afinal de contas seria uma diversão gratuita para muitos dar uma lida de vez em quando nos relatos de uma vida tão cheia de surpresas como a minha.
E já que o assunto aqui é “solteiras”, pensei em começar logo pra assustar a todos com o casamento da minha irmã. Com todas as alegrias e diversão geral em torno disso, fico imaginando a Ternurinha casada. À princípio, está uma festa: casa nova, cama de casal, um mundo novo, visto que ela está sendo apresentada a coisas que antes não conhecia, como panelas, liquidificador, lavadora de roupas, secador (e não é o de cabelos), vassoura, enfim, uma imensidão de coisas até então desconhecidas – e que certamente ela não sabe usar.
O que esta pobre criatura pensa em fazer com tudo isso??? Isso eu sinceramente não sei, mas... “ema, ema, ema... cada um com seu problema!”
Passada a festa, vem a dura realidade.
Como será a vida a dois? (no caso dela, a três, já que o marido em questão tem “kit” – para quem não conhece, esta é a expressão patenteada para se referir ao “kit família”, que é quando o cara tem filhos).
Imagino que não deva ser fácil. Se conviver com nossos pais e irmãos sob o mesmo teto, que são pessoas do mesmo sangue, não é fácil, imagine conviver com um “estranho”? Não quero causar espanto, mas temos que convir que marido não é parente.
Claro que também quero me casar, constituir minha família, ter a minha casa com as coisas do meu jeito, ter meus “catarrentos”... mas à medida que o tempo passa, vejo que as pessoas estão cada vez mais inaptas ao casamento. E acredito que o meu público alvo está cada vez mais restrito, visto que são poucos os homens que “aceitam” bem o fato de eu ser uma pessoa independente, com opiniões formadas, alegre, linda, maravilhosa, gostosa, emancipada... (tô de sacanagem... rs), mas é verdade!
Acho que se eu fosse burra, desempregada e alienada, a chance de eu já estar casada seria infinitamente maior! O fato é: eu assusto os homens!
Uma amiga me fala que eu sou muito “peguenta”, coisa que tenho tentado trabalhar mais em mim, mas o fato é que os homens querem “Amélias”, coisa que simplesmente não consigo ser na minha atual fase da vida. Mas isso é coisa que continuarei a discutir na semana que vem, depois do casamento da Ternurinha (voltarei cheia de detalhes!)
B-jinhos a todos!!!

3 Comments:

  • At 11:50 AM, Blogger Lele Rizzo said…

    Quero saber mais detalhes sobra a roupa escolhida pro casorio. tenho certeza que vai ser digno de Satan Doll..hahaha.

     
  • At 3:44 PM, Blogger Maria said…

    Meu Deus, é demais pra mim!

     
  • At 7:58 AM, Blogger Pandora said…

    Pois é, minhas caras...
    Olha ao que sou submetida a esta altura da vida???

     

Postar um comentário

<< Home