Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

12 janeiro 2007

"Felicidade brilha no ar..."

Eu acabo de descobrir porque tenho tanta labirintite: é porque minha vida dá muuuuuuuuitas voltas.

Tenho visto um fenômeno que não anda me agradando em nada – algumas solteiras da minha faixa etária, ainda que felizes estão se mostrando tristes e depressivas. Todo mundo procura alguém para chamar de seu, mas nem sempre esta busca é fácil e quanto mais o tempo passa, nós costumamos projetar um ideal de pessoa que temos em qualquer um que apareça e, quando nos deparamos com a realidade nua e crua vem a decepção e, por sua vez, a tristeza que ela proporciona.

O segredo é não desistir e achar que o seu problema é o maior do mundo, não supervalorizar coisas pequenas, não querer dar nome ao que se acha que se sente. Enfim, deixar que o tempo resolva o que de concreto você poderá colher na sua vida. É claro que se eu tivesse a fórmula da felicidade estaria riquíssima, mas estou falando como alguém que anda muito assustada com a reação das pessoas para com a falta de romance.

A solidão pode ser muito mais confortável do que a má companhia e dar muito menos dor de cabeça.

Por sua própria natureza o ser humano é pessimista: se um pai deveria ter chegado às 18:00h e às 20:00h ele não chegou, todo mundo já começa a pensar em tragédia, ninguém pensa que ele ganhou na loto e está contando o dinheiro.

É triste ver como pessoas alegres, divertidas e que sempre foram de bem com a vida, estão se sentindo as piores do mundo.

Uma vez um amigo me disse: “Eu sou igual palhaço de circo: faço graça pra todo mundo, mas ninguém sabe o que realmente estou sentindo.” Nunca me esqueci dessa frase porque ultimamente ela tem se revelado de forma tão gritante para mim que está me causando espanto. Lógico que também tenho meus momentos Jane Fonda e até os meus me assustaram, mas como tudo na vida isso também passa. Durante este período de estar só podemos descobrir amigos maravilhosos que nos cercam, podemos descobrir solidariedade, podemos descobrir pessoas maravilhosas em nós mesmos e, acima de tudo podemos nos apaixonar por nós mesmos e por outras pessoas. Simplesmente não adianta correr desesperadamente atrás da felicidade, ela só aparece quando você se olha e percebe que já era feliz – ela está dentro de nós. Obviamente que também não acho que se deva ficar em casa esperando a vida passar – roupa linda, sapato alto e uma boa maquiagem sempre ajudam o destino.

Mais uma vez: A felicidade está dentro de nós, predisponha-se a ela e não à tristeza.

Boa semana.

4 Comments:

  • At 7:52 PM, Anonymous Anônimo said…

    Isso aí, cabelereiro, manicure e cartão de crédito dão um 'up' no humor feminino. Depois, é só circular por aí. E fica valendo a máxima: 'enquanto não encontramos o pão da nossa vida, vamos comendo uns biscoitinhos'. Bjão.

     
  • At 5:47 PM, Blogger Lele Rizzo said…

    isso mesmo, a gente tem que se valorizar, se amar acima de tudo...
    Gostei dos biscotinhos, Re...

     
  • At 10:48 AM, Anonymous Anônimo said…

    É ISSO AÍ.. TB GOSTEI DOS BISCOITINHOS... HUM E TEM DE TODOS OS SABORES! RSRSRSRS

     
  • At 10:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu encontrei um pão...e de queijo. Hahahaha

     

Postar um comentário

<< Home