Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

19 outubro 2007

Enfim acabaram-se preparativos e festas – Ufa! Achei que não ia conseguir chegar ao fim de tudo aquilo, mas foi divertido tanto para mim como para todo mundo – Valeu a pena!!
Este final de semana do meu casamento foi crucial para eu avaliar vários comportamentos distintos, principalmente os masculinos e, a verdade é: os homens são engraçados! Bobos, mas engraçados!
Outra coisa que percebi foi um retorno de La Fontaine aos nossos meios – lembram-se da raposa e das uvas? A raposa viu uvas lindas, fez de tudo para alcançá-las e quando viu que não conseguiria disse que as uvas não lhe era interessantes porque estavam verdes – te lembrou alguém?
Outra: a coruja chamou a águia para ser madrinha de seus filhotes que eram os mais lindos e perfeitos do mundo. A águia viu filhotes horrorosos e os devorou acreditando ser de outro pássaro, mas eram os “lindos” filhotes da coruja – te lembrou alguém?
Existem dois grandes defeitos no ser humanos, na verdade existem vários, mas hoje falarei só desses dois. O primeiro é a hipocrisia: acham que podem enganar o mundo e desacreditar o que pode ser claramente visto – desdenhar de pessoas é um exemplo.
O segundo é o protecionismo cego às suas posses: o que é meu é ótimo, mesmo que possa ser, também claramente visto que a realidade não é bem essa.
Valores. Aí está o segredo.
Cabeças não são degraus e não é pisando em cabeças que se sobe na vida.
Mantendo o foco alcança-se o objetivo, mas se você não for maquiavélica os fins não justificarão os meios. Lembrem-se que quem corre sozinho nunca ganha.
No mais, para quem interessar possa: estou muito feliz! Assistindo e observando, mas não participando – disso ficarei de fora por enquanto.
Moral da minha estória: o ser humano não me surpreende, apenas reafirma minhas impressões pessoais.

Pratique a gentileza – não vai lhe custar nada.

Boa semana

5 Comments:

  • At 6:32 PM, Blogger Lele Rizzo said…

    Nem vou comentar porque foi perfeito. Em tempo, ja marquei a paradinha lá.
    Beijos e bom fim de semana.

     
  • At 9:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gostei das analogias, embora não tenha entendido todas. Também tenho observado mais que participado. Vou fazer um adendo ao meu último post e indicar as Fábulas de La Fontaine e Maquiavel (mais leitura e menos blábláblá). Bjs.

     
  • At 2:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    Perfeito!!!!!

    Muitas saudades de vc, Preta e das SF!

    Beijos a todas!!!

     
  • At 2:46 PM, Anonymous Anônimo said…

    AI AI.. ANALOGIAS SÃO TÃO BELAS EM PAPÉIS.. NA PRATICA? XIIII. AÍ F...
    COMO DIZ O VELHO DITADO: PIMENTA NOPS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.. CADA UM COM SEU CADA UM.. HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH
    SEMPRE ASSIM: QDO NAO MEXEM COMIGO, FICO SÓ DE EXPECTADOR E CLARO BOM OUVINTE..
    CARAMBA.. NEM SEI O QUE TO ESCREVENDO.. HAHAAHHAHAHAA
    TO COM SONO..

     
  • At 3:10 PM, Blogger Maria said…

    Os intuitos são esses mesmos:

    1º - Fazer a vida mais interessantes e com estórias interessantes, mas a arte imita a vida - bom pra pensar;

    2º - cada um com seu cada um - este é o lema.

    3º - espero que não mais se abstenha de comentar quando não mexerem com vc - a graça é essa, ué!!

    Vai tirar férias e para de escrever dormindo...e para de atender o telefone dormindo também, hahaha...sempre dá merda.

    Beijos Poste

     

Postar um comentário

<< Home