Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

20 maio 2008

Diário de bordo 6: Roma e Sperlonga

Depois de uma agradável viagem de trem, chegamos a Roma. De cara descobrimos que o Albergue ficava longe do centro, mas nada que um ônibus não resolvesse. Como já passava das 5, demos uma volta pelos arredores do Vaticano e fomos nos arrumar pra dar uma volta em Trastevere. Ruas lotadas, afinal era sexta feira, escolhemos um bar com nome sugestivo pra tomar uma cerveja (Bacanale). Os italianos não me chamam muito a atenção, só consegui achar graça em um, mas enfim. Acabamos voltando cedo porque o albergue fechava as 2:00 (bah).
No dia seguinte, city tour. Iniciamos pela fila básica de 1:30h da capela Sistina. Mas vale a pena. O lugar é lindo de chorar. Os afrescos maravilhosos e a pintura do Juízo Final, não tenho palavras para descrever.
Depois, resolvemos ir à Fontana di Trevi
e pegamos o metrô com uma colinha onde saltar. Na chegada, eu vi aquela fonte minúscula e fiquei super frustrada. E a minha coleguinha de viagem insistindo que era a Fontana di Trevi. E eu não via turistas e nem moedinhas. No final, descobrimos que era a Fontana dos Tritões. Rimos até morrer.
Depois passamos pela Piazza Veneza e finalmente o
Coliseu. É tão maravilhoso que eu quase podia ouvir o povo gritando para os gladiadores.
Foi um dia perfeito.

No dia seguinte, após a correria para pegar o trem, chegamos a Sperlonga. Os 3 dias que passamos lá podem ser resumidos em uma frase: Come e dorme.

Foi muito bom mesmo, uma pena ter que voltar, mas já estava com saudades

Quem quiser ver mais fotos, esta tudo
aqui
Beijos e até a próxima viagem

3 Comments:

  • At 10:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    Trocar a Fontana di Trevi pela Fontana di Tritone seria aceitável se não fosse minha quarta vez em Roma. Isso confirma que eu só tenho memória recente. Como diria um conhecido, sou praticamente uma autista social. Quanto a Sperlonga, pra mim foi mais do que comer e dormir porque eu tava morrendo de saudade da família que eu não via há 5 anos. Hoje pra matar um pouco da saudade, comprei um pacote de mussarela de búfala pra acompanhar o presunto de Parma que eu contrabandiei ;-)

     
  • At 1:13 PM, Blogger Maria said…

    Por favor, quero presunto hoje na minha casa!

     
  • At 2:01 PM, Anonymous Anônimo said…

    Você tem faca elétrica? Não consegui uma padaria para fatiar o "tijolo" ainda. E cortar com faca normal fica horrível e perde todo o glamour ;-)

     

Postar um comentário

<< Home