Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

14 maio 2008

PROCURA-SE EMPREGO


Bem, o dia que eu tanto quis fingir que nunca existiria chegou. Depois de dedicar boa parte da minha adolescência e toda a minha vida adulta até hoje – o que significa 15 dos meus 30 anos – estou sem meu emprego. Tudo que eu construí veio deste trabalho: dinheiro, o respeito das pessoas, consciência política e social, o saber que o que pode ser pouco para mim pode ser tudo para outra pessoa, aprendi a ser solidária e muitas vezes solitária também. Conheço cada pedaço daquele lugar, cada tipo de serviço efetuado lá dentro desde as obrigações dos boys até todo o trabalho do chefe, absolutamente tudo. Nestes quinze anos me tornei muito boa na minha profissão, já até ouvi que sou “a melhor” de várias pessoas e, embora eu saiba que não condiz com a verdade, ainda assim eu sempre fiquei feliz em ser elogiada no que eu faço, mas isso também acabou. Alguém julgou que, mesmo eu sendo uma boa profissional e recebendo todos os méritos possíveis e imagináveis, eu simplesmente não sirvo mais para exercer o meu cargo e assim, depois de quinze anos, estou desempregada. É claro que esta minha situação não vai durar muito tempo, felizmente existem outro lugares que precisam do tipo de trabalho que exerço e para o qual tanto estudei e me dediquei, mas nunca será a mesma coisa, porque foi naquele emprego que aprendi absolutamente tudo. Foi lá que galguei degrau por degrau até chegar em um nível de profissionalismo que, modéstia à parte, considero muito bom. De agora em diante vou ter que arranjar uma outra mesa para bagunçar e pendurar meus santinhos e imagens de São Jorge, arranjar outra gaveta para meus remédios e maquiagens, outro organizador de mesa, outras pastas, fazer um novo cartão com novos dizeres que eu nem sei quais serão. Sim, eu estou triste com a incerteza do meu futuro, mas nem por isso tenho medo dele.

Que vença o melhor e que o melhor seja eu.

PRATIQUE A GENTILEZA...


...e, se der, me arranje um emprego também, rs...

2 Comments:

  • At 8:28 AM, Anonymous Anônimo said…

    Gente competente como vc não fica desempregada e nem precisa "procurar" emprego nos moldes tradicionais, porque os outros (empregadores) te acham. Agora que vc voltou para o "mercado", independente de onde estiver, bons convites sempre aparecerão. Vc é guerreira. Nem preciso te desejar boa sorte, pq vc já nasceu com ela. Bjs.

     
  • At 9:16 AM, Blogger Lele Rizzo said…

    Além de fazer as palavras da Re, asminhas, te digo que se quiser, eu tenho uma vaguinha de secretaria de consultorio, quer?
    hehehe
    Boa sorte, apesar de saber que voce não precisa de sorte, só da competencia...

     

Postar um comentário

<< Home