Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

17 janeiro 2007

Abra suas asas...

Quarta-feira é dia das pessoas pontuais escreverem no blog – nem sei se alguém ainda se lembra disso, mas vamos lá.

Esta semana próxima passada me dediquei a ler novamente a obra de Nelson Rodrigues intitulada “A vida como ela é”. Já tinha lido há muito tempo e resolvi dar uma olhada novamente, engraçado porque eu nunca releio um livro, mas me deu na cabeça e lá fui eu. Talvez pela passagem de vários anos entre uma leitura e outra o livro me pareceu completamente diferente, o que antes era para mim uma perspectiva da qual eu não tinha conhecimento por me parecer tão longe da minha realidade, desta vez me pareceu tão possível quanto qualquer estória que poderia acontecer comigo ou com qualquer outra pessoa de minha convivência(e falando a verdade, alguns contos parecem direcionados). É claro que trata-se de uma obra de ficção, mas a proximidade com o possível me causou uma espécie de espanto, digamos assim.

Estórias de traição, ciúmes, mentiras que, como um bom Nelson Rodrigues, sempre acabam em suicídio ou assassinato – um pouco de realismo fantástico, talvez.

Eu vivi uma estória digna de Nelson Rodrigues e, podem me chamar de fútil, mas estou muito mais feliz vivendo uma estória de Danielle Steel ou Sidney Shelson como agora.

A nossa realidade não deve ser necessariamente dramática, mas um final feliz é essencial. O melhor de tudo isso é que a nossa estória é escrita por nós mesmos, nós não temos que nos subjugar a ninguém ou imputar a ninguém nosso destino traumático – nada disso – que nosso destino “foi traçado na maternidade” é um fato, mas achar que as mazelas são terminais e não formas de aprendizado chega a ser ignorância.

Estando eu vivendo em um momento de paz e vasculhando por aí, acabei descobrindo que pessoas que não me conhecem me desejam o mal – fruto de alma pobres que eu não gostaria que fosse o caso de nenhuma das pessoas que lêem este blog. Assim, fica dito: existe muita coisa edificante para se fazer em tempo ocioso, preocupe-se em tornar sua existência nobre e superior. Seja adepto do ócio produtivo.

No mais, desejo amor no coração, mente aberta para novidades de qualquer natureza e respeito sempre, porque as reações que você recebe são reflexos de suas ações.

Boa semana.

7 Comments:

  • At 12:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    Kit pemba cura tudo - mal olhado, frieira, espinhela caída, dor de dente e cotovelo. Adquira já o seu. O kit está disponível nas versões Light, Flex e Master. Sal grosso é item de série, já a novena da Desatadora de Nós só mesmo no kit Master. O kit Master ainda vem com um vale-beijo e um pacote de pão de queijo Trem de Minas. Imperdível!

     
  • At 1:47 PM, Anonymous Anônimo said…

    Epa, vale-beijo e pão de queijo é o c...
    O Vale-beijo não tem utilidade em Vitória já que o único posto de troca autorizado tem uma dona que é o capeta e este comentário subscreve, hahahahah

     
  • At 7:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Hahahahaha.

     
  • At 11:30 PM, Blogger Lele Rizzo said…

    Além do mais, vale beijo é pra pessoas de 20 anos de idade...

     
  • At 2:15 AM, Anonymous Anônimo said…

    Mas eu estava me referindo ao lote clandestino que estava rolando pela cidade, já que a produçáo original está sendo toda arrematada por uma única compradora e o contrato é ad eternummmm. Mas tá bem, vou sugerir à diretoria a substituiçào do vale pelo cd do Cid Moreira lendo a Bíblia. Bjss.

     
  • At 2:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    Puta que pariu....

    Olha, agora tem a bíblia ilustrada em DVD que o Gugu tá vendendo. Assim como o vale beijo é interativo, acho que o substituto tbm deve ser.
    Infelizmente para vcs a interatividade não será tão divertida...

    Hehehehe

     
  • At 3:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    FAÇO LEMBRAR.. QUE O LOTE DE VALE BEIJO CLANDESTINO.. FOI APREENDIDO E A TRAFICANTE PRESA POR ALGUMAS HORAS EM ALGUM BUTECO DA CIDADE DENTRO DO FREEZER COM ALGUMAS GELADAS ..JA SOLTA.. ESTA ADERINDO ESSA HISTORIA DOS 20...KKK

     

Postar um comentário

<< Home