Mulher solteira não procura

Uma discussão filosófica (hein?) sobre mulheres que são solteiras no papel, e não prentendem mudar tão cedo. Antes que alguém pergunte, a gente namora sim, mas não estamos casadas, exceto a Playmobil que já migrou pro lado de lá!!!!

22 maio 2008

Tricolor é o fluminense, o resto são times de três cores


Amigos, hoje eu venho aqui, com muita alegria dizer que ontem eu quase morri. O Fluminense jogou o segundo jogo das quarta de final da Libertadores da América contra o São Paulo no Maracanã. O primeiro jogo, o SP ganhou por 1 x 0, portanto, tinha vantagem.
Fui assistir o jogo na casa da Bru, e ela como boa São Paulina, distribuiu camisas para os convidados. No fim, assisti 90% do jogo sozinha, agarrada à minha bandeira e sofrendo muito, enquanto o povo bebia e comia na varanda, alheio ao meu sofrimento.
Final 3 x 1 para o Fluminense e uma classificação inédita para uma semi final de libertadores. Gol aos 46 minutos do segundo tempo. Quase morri.
Isso era só pra dizer que tudo que eu quero falar, o Nelson Rodrigues já falou por mim.

Bom feriado a todos

P.S: meu carro chegou dando sorte, mas depois eu falo dele
P.S 2: o post hoje é verde, branco e grená.

Vai Falar o Obvio Ululante

Sonhei que Deus chegava perto de mim e perguntava: - "O que é que você fez na vida?" Tratei de vasculhar todas as províncias do meu passado. Na infância andei roubando goiabas e raspando pernas de passarinho a canivete. Todavia, nem uma coisa, nem outra, me pareceram dignas de menção. Não seria eu o primeiro ladrão de goiaba, nem o primeiro estripador de passarinho. Na idade adulta, andei escrevendo peças, romances. crônicas. Mas nem as peças eram dignas de um Shakespeare, nem os romances dignos de Proust. E a verdade, a lamentável verdade, é que eu não encontrava, em toda a minha biografia, nada que surpreendesse o Altíssimo e merecesse o seu espanto. Eis, senão, quando, de repente, baixa em mim uma luz genial. Alço a fronte e digo: "Eu promovi, eu consagrei o óbvio!" Aí está o grande feito de toda a minha vida. O óbvio vivia relegado a uma posição secundária ou nula. Fui eu que, com minha pertinácia, arranquei-o da obscuridade, da insignificância. Hoje, o óbvio tem trânsito em todas as áreas, é citado nas esquinas, botecos e retretas. Ainda outro dia, escrevia-me, de Filadélfia, um universitário americano. Queria saber apenas o seguinte - "Quem é esse óbvio tão falado no Brasil? Podia me dizer quais suas obras, seus livros, seus feitos?" Essa consulta, que me chegou de outro continente, prova que o óbvio já adquiriu personalidade internacional. Frank Sinatra não será tão popular nos Estados Unidos. Todavia, ao apresentar o óbvio, eu fiz a seguinte e fundamental ressalva: - ninguém o enxerga de sujeitos são cegos para ele. E acrescentei: "Gênio, santo ou profeta é aquele que enxerga o óbvio." Faço esta introdução a propósito do que li sobre o Fluminense. Diz um colega que o Tricolor está sem níquel para comprar nem mesmo um único e escasso cabeça de bagre. A qualquer momento, nós o veremos numa esquina, tocando realejo, com um periquito de tirar sorte. Eu li e reli. E nada descreve o meu espanto e o meu horror. Tudo o que foi escrito é de uma inveracidade total e estarrecedora. Cabe, então, a pergunta - como pode um jornalista agredir os fatos, como pode ele ignorar a evidência? Explico: - como tantos outros, o colega é cego para o óbvio. O que é o Fluminense? O maior clube do Brasil e do mundo. Repito - o maior clube do Brasil e do mundo. Isso é o óbvio mais que ululante. Chega a ser cômico falar nos seus problemas. De todos os clubes, o Tricolor é o que tem melhor saúde econômica, melhor saúde financeira. Se ainda usássemos o chapéu, teríamos que tirá-lo em sentida e obrigatória reverência, sempre que falássemos no seu nome. Os outros, todos os outros, estão vergados ao peso de dívidas como uma árvore ao peso dos frutos. O Fluminense, não. O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade. Tudo pode passar, só o Tricolor não passará, jamais. Quem diz é o óbvio ululante.

Nélson Rodrigues

6 Comments:

  • At 11:54 AM, Anonymous Anônimo said…

    Lelê, tomara mesmo que o seu tricolo faça bonito na Libertadores, porque no Brasileiro ele é vice-lanterna. Sorry, não resisti, he he he.

     
  • At 1:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    Vc escreveu isso bêbada? Pq Nelson Rodrigues escreveu, com certeza!

     
  • At 1:13 AM, Anonymous Anônimo said…

    Estou devidamente emocionado, D. Lele!... Em primeiro lugar, por relembrar palavras tão premonitórias a respeito da nossa paixão múltua, o grande Fluminense. depois, por ler o genial Nélson Rodrigues, emérito tricolor; por último, por encontrar um blog tão agradável, inteligente e de bom gosto como o seu. Espero que no dia dois de Julho possamos comemorar o título da libertadores juntos, no Maraca!
    Grd beijo!
    Saudações Tricolores!

     
  • At 9:53 PM, Blogger Lele Rizzo said…

    Obrigada, frodo, e volte sempre
    Teremos ainda alguns posts sobre o nosso imenso Fluminense

     
  • At 7:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    o flu e o mais querido de todos,

     
  • At 7:32 PM, Anonymous Anônimo said…

    o flu tem a torcida mais linda do mundo, e os torcedores mais inteligentes como ex; o grande n.rodrigues.

     

Postar um comentário

<< Home